A melhor escolha em Sistema de Gestão para Igrejas
As nossas soluções para as Organizações Religiosas têm como intuito tornar sua gestão moderna, ágil, eficiente e segura. Ao longo de 37 anos temos como propósito fortalecer dioceses, igrejas, paróquias e toda comunidade eclesial.

Para que serve?

Nossas soluções servem para centralizar e gerenciar todas as atividades de uma (Arqui) Diocese, Igreja ou Paróquia. Desde controlar documentos do dia a dia, processos eclesiásticos, registros diocesanos e do clero, gestão financeira, melhorar comunicação interna sobre eventos, atividades em geral e pesquisas e levantamento de dados relevantes.

O que ele ajuda de forma geral?

Ajuda na informatização dos processos internos, ganhando agilidade, economia de tempo, controle e segurança nas informações.

Quais problemas ele resolve?

Dificuldade em manter o controle e organização dos documentos, ineficiência na gestão dos processos eclesiásticos desde a criação até a notificação da sentença, dificuldade em levantar dados sobre a realidade atual da diocesana e paroquial para embasar decisões pastorais, falta de comunicação interna sobre agendas, compromissos, eventos e falta de organização e colaboração entre os membros.

MÓDULOS DO SISTEMA

Conheça os módulos do Sistema Eclesial

Logo abaixo você consegue ter uma explicação maior do que oferece cada módulo, podendo ser adquiridos de acordo com a necessidade da sua Diocese, Paróquia ou Capela.

Módulo Gestão de Chancelaria de Bispado

Aqui é feita toda gestão de documentos de uma Diocese, tais como: cadastros, modelos de provisão, ordens, profissão de fé e juramento.

• O Módulo Chancelaria foi desenvolvido com intuito de administrar, controlar e acompanhar com exatidão os documentos, cadastros e arquivos da (Arqui) Diocese, com sigilo e confiabilidade de dados, como: modelos de provisões, uso de ordens, profissão de fé e juramento.
• No Cadastro de Paróquias e Comunidades é possível fazer o controle dos convênios com as congregações monitorando seu prazo de validade, histórico do clero, inclusive diáconos, párocos, vigários e administradores, além de disponibilizar o histórico do Clero que já fez parte da paróquia.
• O Cadastro do Clero Diocesano e/ou Religioso disponibiliza o acompanhamento dos históricos dos que fazem ou que já fizeram parte da (Arqui) Diocese possibilitando a parametrização das informações que poderão ser integradas no site.

Módulo Gestão de Tribunal Eclesiástico

Feito de forma online, a gestão de tribunal tem como finalidade criar e notificar, citação demandada, libelo, oitivas, publicação dos autos e notificação da sentença, tudo integrado com as câmaras eclesiásticas.

• Assim como a exemplo da sociedade que vivemos, a Igreja precisa manter-se atenta quanto as obrigações, direitos e deveres dos cristãos, a fim de evitar conflitos que naturalmente ocorrem entre as pessoas de dada sociedade. Enquanto nossa sociedade conta com suas leis, a Igreja conta com as suas. A Orgsystem com proposta de implantar soluções de informática nas arquidioceses, utiliza um servidor de banco de dados único para acelerar a resolução de processos, organizando de forma segura e eficaz cada uma de suas fases.

Módulo Gestão Paroquial

Aqui fica responsável pela gestão administrativa eclesial, integrado aos diversos módulos de gestão institucional da paróquia, como missas, relatórios, carteirinhas e afins.

• É um sistema completo de Gestão Paroquial que proporciona a Instituição o controle dos dados pastorais, como: agenda, batismo, catequese, dizimo, matrimônio e ações da Misericórdia.
• Todas as informações estão em um banco de dados único, gerando segurança e agilidade na apuração dos resultados.

Módulo Sínodo
• Um aplicativo que facilita a realização de pesquisas e levantamentos sobre a realidade das dioceses e paróquias, fornecendo dados relevantes para embasar decisões pastorais e estratégicas.
Módulo Orgdom
• Um aplicativo que melhora a comunicação interna dentro da diocese ou paróquia, fornecendo notificações, agendas de compromissos, eventos e tarefas em tempo real, facilitando a organização e colaboração entre os membros.
Módulo de Folha de Pagamento

• Gestão dos funcionários, com vínculo ao convênio, gerando resultados com rateio automático.
• A movimentação da folha de pagamento integra automaticamente o modulo financeiromódulo contabilidade e o módulo prestação de contas.

• Emissão de holerites, recibos, férias, demissões e todas as demais particularidades do funcionário.
• Toda movimentação está integrada ao e-social / DCTF Web.

Módulo de Contabilidade/Livros Fiscais

• Os lançamentos contábeis é alimentado pela movimentação financeira através de parâmetros pre- estabelecidos, sendo assim, no fim do mês, é possível gerar todos os relatórios contábeis por período e/ou por convênio , para conferência e entrega das responsabilidades fiscais ( ECD / ECF / REINF)

Módulo de Gestão de Eventos

• Solução feita para gerir festas paroquiais, beneficentes e da comunidade como um todo.
• Agiliza no atendimento e operacional do caixa, cadastros de produtos, vendas e recebimentos dos produtos, integração total e controle em tempo real.
• Usa integrações através de POS.
• Possui estrutura de dados que permite ao gestor do evento, obter os resultados de vendas de cada produto em tempo real.
• A gestão de Eventos em sua grande maioria, utiliza o controle de vendas através do “dinheirinho” entregue aos participantes como valor disponível para compras, esse processo, além de gerar um grande trabalho de conferência também a possibilidade de falhas na apuração de resultados.
• Toda estrutura de Gestão de Eventos é feita através de um cartão com QR CODE, com logo do Evento, onde é efetuado o crédito no caixa principal e usado em todos os pontos de vendas através de Leitor.
• A máquina POS foi desenvolvida com vários requisitos para gerar resultados imediatos como cadastro dos produtos, controle de vendas, integra ao financeiro do gestor e da contabilidade e emite relatórios com resultados assim que for concluído o Evento.

Benefícios:

• Menos fila em seu evento
• Minimiza erros
• Ambiente seguro e venda rápida
• Controle de vendas em tempo real
• Fechamento de caixa
• Sangria e identificação de vendedor

Benefícios

Total controle dos documentos de uma Diocese

Comunicação interna completa, rápida e segura

Gestão eficiente dos funcionários

Tomada de decisões rápidas

Melhor colaboração entre os membros

Financeiro e contabilidade integrado