- O sistema inicia com o cadastro das Entidades Sociais, permitindo uma organização eficiente desde o primeiro passo.
- Em seguida, facilita a abertura do chamamento público, incluindo todas as exigências para a publicação no diário oficial, assegurando que todos os procedimentos legais sejam cumpridos com precisão
- Através do sistema da Orgsystem, entidades sociais têm a facilidade de acessar e se cadastrar nos chamamento público disponíveis e enviar todos os documentos requeridos para o processo. Simplificando a burocracia e aumentando a participação.
- Após o envio dos documentos, a Prefeitura pode realizar uma análise criteriosa, selecionar as Entidades que atendem aos requisitos do chamamento e iniciar os processos de contratação e liberação de verbas, sempre de uma maneira ágil e segura.
- Usando a tecnologia da Orgsystem, as entidades beneficiárias podem demonstrar a correta aplicação dos recursos recebidos e enviar essa informações diretamente para as Prefeituras.
- Este procedimento permite que as Prefeituras avaliem e validem as Prestações de Contas de cada Entidade Social, além de integrando-as automaticamente ao Tribunal de Contas do Estado.
Para que serve?
Serve para conectar Prefeituras com as Entidades Sociais, ONGs, OSCs e Instituições do terceiro setor com um todo. Ajuda a abarcar todas as fases do processo, desde o cadastro inicial até a prestação de contas. Transformando os processos de chamamentos públicos!
Como ela funciona?
Ela integra todas as etapas necessárias do começo ao fim!
O que ele ajuda de forma geral?
Este avanço tecnológico beneficia diretamente Prefeituras, Entidades Sociais e por extensão toda uma comunidade, ao promover uma gestão que não apenas atende às necessidade atuais, mas também pavimenta o caminho para um futuro mais colaborativo e transparente no setor público.
Quais problemas ele resolve?
– Reduz erros humanos
– Reduz tempo de trabalho
– Descomplica a Prestação de Contas
– Falta de gestão com os documentos
– Falta de transparência no processo