para o Terceiro Setor
Para quem é e para que serve?
Nosso software foi desenvolvido para otimizar vários processos de gestão da sua Instituição, Associação, Organização ou Fundação.
Dentro de uma gestão completa a Orgsystem pensou em facilitar todas as etapas administrativas e contábeis. Partindo da captura das notas fiscais de forma automática, compras, contabilidade, folha de pagamento, prestação de contas, relatórios para tomadas de decisões, monitoramento de projetos e previsibilidade.
MÓDULOS DO SISTEMA
Soluções feitas para o Terceiro Setor
Nosso software foi projetado desde a captura automática de notas fiscais, passando por gestão de compras, contabilidade integrada e folha de pagamento automatizada, até a prestação de contas precisa, nossa solução oferece relatórios detalhados para apoiar decisões estratégicas. Tudo isso enquanto possibilita um monitoramento completo de projetos e previsibilidade financeira, facilitando o planejamento e o sucesso das suas iniciativas. Com a Orgsystem, sua gestão se torna mais ágil e eficaz, permitindo que você se concentre no que realmente importa: o impacto social e o crescimento sustentável da sua organização.
• Ferramenta de solicitação de compras.
• Cotação com documentação registrada para financiadores.
• Ordem de compras para vincular a entrada da nota no modulo documento fiscal.
• Todas estas etapas têm parametrização de usuários com permissão para aprovação.
• Entrada de despesas com disposição para anexar documentos, como: recibos, cupons fiscais, notas de serviços e outros.
• Na entrada de notas de serviços o sistema faz o apontamento dos impostos de acordo com os parâmetros, gerando o financeiro separadamente.
• Na mesma tela de entrada da despesa fazemos a classificação das despesas com tradutor contábil, rubrica do convênio e vínculo da ordem de compra para rastreamento de todo processo.
• Captura automática de notas fiscais de produtos e serviços.
• Habilitado através do certificado digital.
• Armazenamento de forma ilimitada das notas fiscais (danfe), permitindo consultar, gerar PDFs para impressão.
• O sistema financeiro é alimentado automaticamente pelo modulo documento fiscal.
• O módulo tem um grande diferencial que é o utilitário “envio e retorno de pagamento” utilizado para gerar as remessas de pagamentos em lote e retorno com baixa automática no sistema vinculado ao banco.
• Caso efetue algum pagamento direto no gerenciador financeiro é possível fazer a baixa individual do documento vinculado a instituição financeira.
• Executa o controle das receitas provisionadas pelos financiadores, como: emissão de boleto recorrente em caso de associados ou doações.
• Todos os boletos gerados são enviados a instituição financeira através do utilitário de remessa e retorno de cobrança via arquivo bancário.
• A conferência de lançamentos, relatórios gerenciais e analise de resultado são gerados de forma simples e rápida.
• Cadastros de todas os planos de trabalho sejam eles nacionais, internacionais ou de recurso próprio, com as devidas rubricas de receitas e despesas incluindo o valor do orçamento.
• Estas rubricas serão vinculadas ao módulo financeiro, gerando os relatórios de prestação de contas, inclusive DEAFIN.
• A conciliação bancária é feita através de arquivos magnéticos, conferindo os lançamentos do extrato com lançamentos do sistema e permitindo na mesma tela a inclusão do que não consta, como: tarifas, resgastes e outros.
• Os lançamentos contábeis são alimentados pela movimentação financeira através de parâmetros pré-estabelecidos, sendo assim, no fim do mês, é possível gerar todos os relatórios contábeis por período e/ou por convênio, para conferência e entrega das responsabilidades fiscais, como: ECD, ECF, REINF.
• Gestão dos funcionários, com vínculo ao convênio, gerando resultados com rateio automático.
• A movimentação da folha de pagamento integra automaticamente o modulo financeiro, módulo contabilidade e o módulo prestação de contas.
• Emissão de holerites, recibos, férias, demissões e todas as demais particularidades do funcionário.
• Toda movimentação está integrada ao e-social / DCTF Web.
• Cadastro de móveis, imóveis, veículos e outros, com e sem restrições. (vinculado ao convênio).
• É integrado aos módulos financeiro e contabilidade, gerando controle de depreciação de forma automática.
• Possui armazenamento ilimitado de documentos digitalizados, facilitando a consulta, impressão e conferência das informações.
• Desenvolvida com base na Lei do Orçamento 13019/2014.
• É inserido uma única vez cada plano de trabalho, termo de colaboração e repasse com as devidas datas.
• Após a inserção é feita vinculação da movimentação financeira ao projeto a qual se refere e os relatórios automaticamente estarão sendo alimentados.
Estas são as informações macro do processo integrado da Orgsystem para Gestão Terceiro Setor, temos mais alguns módulos específicos para alguns segmentos na versão WEB como Assistência Social, CRM, Gestão de Eventos, Meios de Pagamentos e Reembolso (adiantamentos de viagens)